CORAGEM


É curioso quando é preciso ter coragem e quando não é. Quando subo no palco em frente de milhões de pessoas, não sinto que estou sendo corajoso. Uma pessoa pode precisar de muito mais coragem para expressar seus verdadeiros sentimentos.
Quando eu penso em coragem, lembro do Leão Covarde do Mágico de Oz. Ele vivia fugindo do perigo. Chorava direto e tremia de medo. Mas, também compartilhava seus verdadeiros sentimentos com aqueles que amava, mesmo que ele não gostasse desses sentimentos.

Pra isso é preciso coragem de verdade, a coragem de revelar. Expressar seus sentimentos não é a mesma coisa que se desfazer na frente de alguém – é ser aceitável e verdadeiro a seu coração, seja lá o que ele diz. Quando você possui a coragem de revelar, você sabe quem você é e permite que os outros vejam isso. É assustador, porque você se sente vulnerável, tão aberto a rejeição.
Mas sem auto-estima, está sendo outro tipo de coragem, aquela que os heróis tem nos filmes, parece inútil. Apesar dos riscos, a coragem de ser sincero e intimista abre caminho para a auto-descoberta. Ele oferece o que todos queremos, a promessa de amor.

Poema de Michael Jackson
publicado em seu LivroDancing the Dream

Nenhum comentário :

Postar um comentário