CONFIANÇA



Um dia, quando estava alimentando esquilos no parque, notei que um menorzinho não confiava em mim. Enquanto os outros se aproximavam e vinham comer na minha mão, ele ficava me olhando de longe. Joguei um amendoim para ele. Ele se aproximou, agarrou-o nervosamente, e saiu correndo. De outra vez, deve ter sentido mais confiança, pois aproximou-se um pouco mais. 
À medida que se sentia mais seguro, confiava cada vez mais em mim. Finalmente, sentou bem junto aos meus pés, tão confiante quanto qualquer outro, pedindo mais amendoins.
Confiança é assim – depende de, antes, confiarmos em nós mesmos. Ninguém poderá superar nosso medo; precisamos superá-lo sozinhos. É difícil, pois o medo e a dúvida nos cerceiam. Sentimos medo de ser rejeitados, de nos magoarmos outra vez. Então, mantemos distância, por segurança. Acreditamos estar protegidos ao nos afastar dos outros, mas isto também não dá certo. Faz com que nos sintamos sós, e sem amor.
Acreditar em nós mesmos começa ao reconhecermos que não há mal algum em sentir medo. Isso não é um problema, pois todos sentem ansiedade e insegurança em algum momento. O problema é não admitir o medo. Toda vez que aceito minhas dúvidas e inseguranças, torno-me mais aberto para os outros. Quanto mais me sinto, mais forte me torno, ao descobrir que meu eu verdadeiro é muito maior do que o medo.
Ao nos aceitarmos completamente, a confiança se torna absoluta. Desaparece a separação, pois deixa de existir divisão dentro de nós. Onde havia medo, o amor passa a germinar.

by Michael Jackson

Nenhum comentário :

Postar um comentário